sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O GUERREIRO DA LUZ E SUAS ESCOLHAS - CAP. 3


Escolhendo com Decisão

Um guerreiro da luz tem as qualidades de uma rocha.

Quando está em terreno plano – tudo a sua volta encontra-se em harmonia – ele se mantém estável. As pessoas podem construir suas casas em cima do que foi criado por ele, porque a tempestade não será destruidora.

Quando, porem, o colocam em terreno inclinado, e nada a sua volta demonstra qualquer respeito ou equilíbrio por seu trabalho, ele revela sua força, rolando em direção ao inimigo que ameaça sua escolha.

Sem crueldade, mas com decisão, o guerreiro não se deixa paralisar por seus adversários.

Um guerreiro da luz pensa no Bom Combate e na paz ao mesmo tempo, e sabe agir de acordo com as circunstâncias.


Correio Popular, Caderno C, Campinas 01/01/2010,Paulo Coelho

O GUERREIRO DA LUZ E SUAS ESCOLHAS - CAP. 2


Tomando decisões com Coragem

Um guerreiro da luz não adia suas decisões.

Ele reflete bastante antes de agir; considera seu treinamento, sua responsabilidade, e seu dever para com as pessoas que ama. Procura manter a serenidade, e analisa cada passo como se fosse o mais importante.

Entretanto, no momento em que toma uma decisão, o guerreiro segue adiante: não tem mais duvidas sobre o que escolheu, nem muda de percurso se as circunstancias forem diferentes do que imaginamos.

Tudo que faz é adaptar-se ao caminho, as vezes agindo com solidez de uma rocha, as vezes deixando-se levar como as águas de um rio que sabe aonde vai.

Se sua decisão foi correta, vencera o combate – mesmo que dure mais do que o previsto. Se sua decisão foi errada, ele será derrotado, e terá que recomeçar tudo de novo – com mais sabedoria.
Mas um guerreiro da luz, quando começa, vai até o fim.



Correio Popular, Caderno C, Campinas 01/01/2010,Paulo Coelho

O GUERREIRO DA LUZ E SUAS ESCOLHAS - CAP.1


Escolhendo com Confiança

O guerreiro da luz sempre consegue equilibrar Rigor e Misericórdia. Para atingir seu sonho, precisa de uma vontade firme – e de uma imensa capacidade de entrega.
Embora tenha um objetivo, nem sempre o caminho para atingi-lo é aquele que imagina: por isso, o guerreiro usa a disciplina e a compaixão. Deus jamais abandona seus filhos – mas os desígnios da Providencia são insondáveis.
Assim, para o guerreiro da luz, não existe nada abstrato.
Tudo é concreto, e tudo lhe diz respeito.
Ele não está sentado no conforto de sua tenda, observando o que acontece no mundo, mas aceitando cada desafio como uma oportunidade para transformar a si mesmo.
Alguns de seus companheiros passam a vida criticando a falta de escolha, ou comentando as decisões alheias. O guerreiro, porem, transforma seu pensamento em ação.
Algumas vezes ele erra, e paga – sem reclamar – o preço de seu erro. Outras vezes desvia-se do caminho, e perde muito tempo voltando ao destino original.
Mas um guerreiro não se distrai, porque sabe o que está procurando.

Correio Popular, Caderno C, Campinas 01/01/2010,Paulo Coelho